Grupo Via Capital | Artemus FIDC - Fundo de Investimento em Recebíveis
Área do Cliente
Artemus FIDC
Fundo pertencente ao Grupo Via Capital cuja missão é oferecer soluções seguras, ágeis e inteligentes em antecipação de recebíveis com o objetivo de equilibrar o fluxo de caixa e fomentar negócios de variados portes e setores. FIDC para micro, pequenas e médias empresas, abra sua conta com a gente!
Artemus, fidc, fundo de Investimento, direitos creditórios, crédito, recebíveis, fluxo de caixa, crédito para empresa, micro, pequeno, antecipação de pagamentos, Via Capital, fomento, factoring, solução, cheques, duplicatas, contratos, empréstimo
16203
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16203,bridge-core-2.5.1,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,vss_responsive_adv,vss_width_768,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-23.6,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16954
 
artemus_logo_2

Criado em 2016, Artemus FIDC é um dos fundos pertencentes ao Grupo Via Capital, o significado do nome é “são e salvo”. Com a visão de ser “são e salvo”, o fundo tem o propósito de crescer, amadurecer e se consolidar de forma progressiva e sustentável.

O que é FIDC?

Dentre os vários tipos de fundos de investimentos, um deles é o FIDC*, essa categoria de fundo é destinada ao fomento de negócios dos mais variados portes e setores por meio da antecipação de recebíveis.

 

Em outras palavras, FIDC é um veículo de investimento no qual os recursos são destinados à aquisição de direitos creditórios, ou seja, recebíveis. Empresas que vendem à prazo tem a opção de ceder esses ativos ao FIDC (cheques pré datados, duplicatas, contratos, etc…), antecipando assim o recebimento de suas faturas de maneira a equilibrar o fluxo de caixa. 

 

* FIDC: Fundo de investimento em direitos Creditórios ou Fundo de Recebíveis.

Como funciona na prática?

1 Sua empresa (cedente) efetua a venda a prazo e comunica o cliente que o título de crédito será negociado.

 

2 Você negocia a antecipação do recebível (cheques, duplicatas e similares) com a Via Capital;

 

3 A Via Capital faz toda a administração da operação (análise e aprovação de crédito) e coordena a obtenção do recurso junto ao Artemus FIDC.

 

4 Caso esteja tudo em ordem, o nosso fundo, Artemus FIDC, efetua o pagamento do valor à vista diretamente na conta da sua empresa.

 

5 O seu cliente (sacado) faz o pagamento diretamente para o Artemus no prazo previamente acordado com a sua empresa.

Diferencial em relação aos Bancos

Operando com o Artemus FIDC, sua empresa obtem vantagens únicas em relação aos bancos e outras instituições financeiras, como por exemplo:

    • Redução no custo da operação;
    • Não gera endividamento no balanço patrimonial;
    • Agilidade e pessoalidade no atendimento;
    • Não exige reciprocidade (como contratação de seguros, aplicações, consórcios, capitalizações e etc.);
    • Maiores limites de crédito;
    • Flexibilidade negocial.

Estrutura do Artemus FIDC

O objetivo do fundo é a valorização de suas cotas através da aplicação preponderante dos recursos na aquisição de direitos creditórios performados, pulverizados e de empresas com boa qualidade econômico-financeira.

 

O Fundo conta investidores profissionais e qualificados nos termos do artigo 9º-B da instrução CVM554/2014 e possui rating BrA(sf) Estável.

Consultor Especializado

Gestor

Administrador e Custodiante

Agência de classificação de Risco

Banco Cobrador

Temos a solução ideal para o fluxo de caixa da sua empresa

Fale com um de nossos consultores e abra sua conta com a gente.

FIDC - Lead